fbpx
tendências de decoração

8 Tendências de Decoração para 2021 para Você ficar de Olho!

As tendências de decoração mais inspiradoras estão aqui!

Com a chegada de um novo ano é normal que repensemos mudar e reorganizar algumas questões da nossa vida, principalmente dentro de casa. Estar atento às principais tendências de decoração é uma delas.

A promessa de 2021 é renovar os layouts que estamos acostumados a ver por aí, como o mix de estilos e ambientes monocromáticos marcados no ano de 2020.

Pensando nisso, listamos grandes tendências para um novo ano que se inicia. Vamos lá?

8 tendências de decoração para 2021 para você ficar de olho!

1. Tom sobre tom

Uma forte tendência que pode agradar muito as pessoas é a decoração monocromática.

O estilo P&B (preto e branco) permite uma combinação livre com diversas outras cores, como: vermelho, azul, rosa, verde, laranja e infinitas paletas. Sem contar que essa neutralidade do preto e branco, pode ser inserida em variações ou nos mínimos detalhes.

Essa combinação proporciona um ambiente exclusivo e sofisticado, até mesmo móveis e objetos da sala por exemplo.

2. Espelhos em pontos inteligentes

Com certeza os espelhos nos remetem à elegância. Eles podem ser usados para dar um charme especial para o ambiente.

Protagonista das tendências de decoração para 2020, os espelhos não se limitam aos modelos mais tradicionais. São cada vez mais reinventados em formas, tamanhos, designs e molduras diferentonas.

Você pode criar facilmente um espaço despojado e criativo. Como fazer isso? É possível encostar o espelho na parede, sem pendurá-lo.

Uma alternativa bem interessante é investir em móveis espelhados para a sala, cozinha e quarto.

3. Plantas nos ambientes internos

Uma das tendências de decoração mais pedidas é incluir a natureza nos cômodos. Aliado à modernidade, o uso de plantas nos ambientes internos pode contrastar com o estilo monocromático.

Além disso, a própria estética das plantas decora as áreas e despertam sentimentos bons, como respeito e admiração pelo meio ambiente.

Tendo 2021 como próximo ano, aposte em samambaias, árvore da felicidade e lança de São Jorge para dar mais aconchego e vida ao seu lar.

4. Materiais naturais ganham ainda mais espaço

Pensar em sustentabilidade é importante na decoração, unir esse cuidado com a tecnologia ainda torna tudo melhor.

Reutilizar material reciclado, evitar estofados e tecidos de origem animal se faz mais presente na vida de quem não abre mão de imprimir a sustentabilidade no seu lar.

5. Apostar em sistemas automatizados

É ainda mais fácil encontrar casas e edifícios com sistemas inteligentes que controlam certas funções da casa através de comando de voz.

O mais curioso é usar para abrir e fechar cortinas, ligar ou desligar a luz de um ambiente e até mesmo tocar uma playlist de um aplicativo de música. 

Estas funcionalidades também prometem uma redução do consumo de gás, água e luz. Demais, não é mesmo?

6. Tons pastel

A escolha das cores para o ambiente é um momento que requer muita atenção e cuidado. Ao mesmo tempo que apresentam versatilidade, os tons pastel podem deixar o ambiente com aspecto infantil.

Antes de decidir a tonalidade, busque inspiração nas tendências de decoração para o próximo ano. Vale dizer que esse tipo de coloração combina muito com móveis modernos, no estilo escandinava.

7. Luminária, a queridinha do momento

O poder de transformação da luminária vai além da iluminação. Esse artigo decorativo é capaz de entregar a personalidade nos ambientes.

Iluminar só não basta. Os consumidores de hoje estão mais exigentes e adeptos à inovação quando falamos de luminárias. Elas são bem-vindas em vários cômodos, tanto para salas de estar quanto para home office.

Pensar na temperatura da luz também é um ponto que demanda cuidado, já que as mais quentes são mais indicadas para sala ou para o quarto.

8. Vasos de alturas e cores diferentes

Como falamos anteriormente, o uso de plantas é uma tendência muito valorizada. Justamente porque as pessoas estão entendendo cada vez mais nos benefícios em cultivar o verde dentro de suas casas.

E para comportar parte dos arranjos e flores, você deve dedicar atenção – e personalidade – na escolha dos vasos.

Atualmente, existem vasos trabalhados de diversas formas para promover uma sofisticação e leveza ao ambiente sem perder a graça de um design criativo.

Você pode se inspirar e usar peças suspensas, com formatos diferentes e estilo que entre em harmonia com os demais itens decorativos.

E aí, gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso blog para materializar as ideias mais inspiradoras no mundo do design de interiores.

Até o próximo conteúdo!

Comentários (1)

  1. 6 dicas de decoração para sala pequena
    09/04/2021

    […] nos elementos de uma decoração para sala pequena é um tanto quanto desafiador. A realidade é que a maioria das opções […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *